Google confirma vazamento de 30 mil senhas do Gmail e Hotmail tambem




compartilhe com amigos

Google confirmou que as senhas do Gmail vazaram um dia depois do Hotmail
Google confirmou que as senhas do Gmail vazaram um dia depois do HotmailDivulgaçãoGoogle confirmou que as senhas do Gmail vazaram um dia depois do Hotmail
O Google confirmou nesta terça (6) que cerca de 30 mil senhas das contas do Gmail realmente vazaram na internet e está solicitando a troca delas.
A informação é relevante, já que a conta do Gmail e sua senha também dão acesso ao Orkut, Blogger, Picasa e muitos outros aplicativos da companhia.
E se você está com uma sensação de Dejavù – que já viu essa história antes – não está enganado. Nesta segunda (5), a Microsoft confirmou o vazamento de 10 mil senhas das contas do Hotmail e MSN e providenciou o bloqueio das contas que tiveram a senha publicada. A informação também teve grande importância, já que as contas dão acesso também ao MSN Messenger.
As duas companhias remetem a culpa dos “vazamentos” às técnicas de pishing e engenharia social. O usuário recebe mensagens que solicitam a colocação de email e senha em uma página falsa. Procurada pela reportagem do Limão.com.br, a assessoria do Google enviou a seguinte resposta (íntegra)
“O Google esclarece que não se trata de uma falha ou violação de segurança do Gmail, mas sim um esquema clássico de “phishing” através do qual hackers tentam fazer com que usuários da Internet forneçam seus dados pessoais de forma ilícita. Um número muito pequeno de contas de Gmail foi afetado. Assim que tomou conhecimento do ataque, o Google solicitou aos usuários afetados que redefinissem suas senhas. A empresa leva a questão de segurança muito a sério e recomenda ao usuário que acesse sua conta individual no Google pelo endereço https://www.google.com/accounts .”
Outra dica dos programadores é evitar utilização de sites que prometem identificar perfis bloqueados no Messenger.

0 Comentários: